quarta-feira

A imagem da semana

" Sermão e ações do anticristo" de Luca Signorelli

Ao fundo, uma paisagem vasta e desolada, dominada, na direita, por um edifício, clássico e a frente, em destaque, o falso profeta é mostrado disseminando as suas mentiras, espalhando sua mensagem de destruição. Reparem que ele tem as características de Cristo, mas é o demônio (atrás dele) que lhe diz o que pronunciar. Os povos em torno dele, claramente já corrompidos. Partindo da esquerda, nós temos uma descrição de um massacre brutal, seguida por uma mulher nova que vende seu corpo a um comerciante velho. O povo, ao redor do falso profeta, encontra-se em plena destruição. Também na política existem os falsos profetas. Ao mesmo tempo em que seduz com suas palavras, com suas promessas, puras miragens sociais, nos conduz para a perdição, miséria e destruição. É a imagem da semana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em si mesma toda idéia é neutra ou deveria sê-lo, mas o homem a anima, projeta nela suas paixões e suas demências; impura, transformada em crença, se insere no tempo, adota a forma de acontecimento: o passo da lógica para a epilepsia está consumado... Assim nascem as ideologias, as doutrinas e as farsas sangrentas.

Anônimo disse...

Oi Daniel, boa tarde.
Vim, por indicação do Labestia e vi que ele tem razão. Seu blog é muito bom.

Quanto à imagem da semana e aos falsos profetas, creio que todos estamos cansados deles.
Creio também que o povo que eles pensam enganar está muito "vivo" para enxergar suas falsas promessas e, no devido tempo, expulsá-los para o devido lugar.
Acredito que conseguiremos virar o leme.

beijos