quarta-feira

Berzoini nega afastamento

O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), afirmou ontem que não há possibilidade de o partido afastar o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, da tesouraria da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição.
'Filippi tem prestado todas as informações antes de o partido pedir. É bastante estranho que surja um documento [inquérito] como este logo depois do anúncio da possibilidade dele ser o tesoureiro da campanha. Assim como nós respeitamos a autonomia do Ministério Público, nós não somos obrigados a acreditar que todos os procuradores agem no estrito interesse público', afirmou Berzoini. 'O fato de uma pessoa responder a um inquérito ou a um pedido de informação não significa que haja restrição à sua atuação', reiterou.
Segundo o presidente do PT, o partido não vai utilizar casos como esse, sem julgamento, para prejudicar outras campanhas. 'Conhecendo a trajetória do Filippi, ele nunca aceitaria esta função se ele tivesse qualquer dúvida sobre os elementos que podem colocá-lo em situação de constrangimento.' Berzoini afirmou ter consciência de que o fato será usado pela oposição para prejudicar a campanha do presidente Lula. 'A oposição usa até aquilo que não existe. Se a gente ficar preocupado com isso, a gente não faz campanha.'
Para ler a matéria completa clique aqui

*************************************************************************************

Está na mídia que o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), a exemplo de outros políticos da oposição, ficou surpreso com a indicação de Filippi Junior a tesoureiro da campanha de Lula a reeleição. Trata-se da prova cabal de que o centro do partido desconhece completamente o PT. Pelo que se vê, O PSDB ficou indignado. Qual a surpresa? No discurso da oposição não pode caber decepção, pois ele acompanha o entendimento de que o PT poderia ter seguido outro caminho ou feito outras escolhas, não poderia. Mais emblemática é a afirmação de Berzoini de que nem “todos os procuradores agem no estrito interesse público”. Os tucanos parecem estar condenados a miopia política. Como vencer o adversário se nem sequer o conhecem?

Nenhum comentário: