sábado

Mano Brown, o petista anti-racismo, é racista?

Mano Brown
(Imagem TVCultura)


Emir Sader foi condenado por chamar o senador Bornhausen de racista. Para Sader, o senador é racista e o uso do termo raça para designar o bando petista mensaleiro comprova isso. Pois bem, Mano Brown, o petista anti-racismo, o líder do grupo "Racionais Mc's", o homem que chama o presidente de Mano Lula, escreveu a letra de uma música chamada "Homem Na Estrada". Segue trecho da letra. Observação ao que vai em negrito. Volto depois.

"A Justiça Criminal é implacável.
Tiram sua liberdade, família e moral.
Mesmo longe do sistema carcerário, te chamarão para sempre de expresidiário.
Não confio na polícia, raça do caralho.
Se eles me acham baleado na calçada, chutam minha cara e cospem em mim é..
eu sangraria até a morte...
Já era, um abraço!.
Por isso a minha segurança eu mesmo faço
."

Não, eu não acho que Mano Brown foi racista. Não concordo com seu pensamento, é verdade. Mas daí dizer que foi racista, é desconhecer a língua nacional. A esquerda adora Brown. Eu não. A esquerda condenaria Brown por racismo? Eu não.

Nenhum comentário: