domingo

Escrevi sobre o caso Lulinha-Rede 21. Por isso, Luana acha que Mainardi é o meu escritor preferido. Acho que Lulinha é o empresário preferido dela.


Sempre a esquerda,
assim sem crase mesmo

Escrevi sobre o caso Lulinha-Rede 21. Por isso, Luana acha que Mainardi é o meu escritor preferido. Luana é uma, como dizer?, ex-companheira de Diretório Acadêmico. Estudamos no Mackenzie. Apoiamos o mesmo grupo político dentro do campus. Depois que percebeu meu lado negro, conservador e liberal, passou a ver conspiração em tudo que se referia a mim. Se critico o grupo político ao qual pertence, estou a serviço da oposicão. Se vou assistir às palestras realizadas pelo grupo e gravo a exposição de cada um dos convidados, estou armando contra "eles". Sempre "eles". Luana acha que "eles" representam o pensamento 'liberto'. Por isso, "somos" escravos daqules que ("eles") julgam representar o pensamento da direita, ou sei lá o quê. Sei é que errou de novo. Meu escritor preferido? Difícil. Gosto de Graciliano Ramos. Mainardi? Gosto do estilo, azedume, das frases curtas, da ironia. Mas não, ele não é o meu escritor preferido. Gosto de Franz Kafka. Mainardi? Gosto de ler sua coluna na Veja: boa gramática, conteúdo atual e humor garantido. Esta semana conclama a elite a cheirar pó. Trata-se de uma crítica às razões invocadas pela Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro para justificar o aumento da criminalidade no Estado, especialmente dos crimes contra a vida e o patrimônio. Vale a pena ler. Gosto de Drummond, o bom Drummond. Mainardi? Gosto do jornalista, que não gosta de ninguém. Gosto de Paulo Coelho ... ops, bem longe das minhas leituras, hehehe. Imagino que o Lulinha é o seu "empresário" preferido. Não é a única explicação que serve para entender o porquê se prefere criticar um jornalista ao "esquema" que envolve dinheiro público, tráfico de influência e muitos crimes mais. Mas se é para fazer ilações basbaques, esta serve muito bem. Mainardi? É só um jornalista boboca de uma revista boboca se querendo guardião dos interesses da direita raivosa que insiste na idéia de derrubar Lula do PT e o PT de Lula. Certo? Essa linguagem, "eles" entendem.

Nenhum comentário: