sábado

Seminaldo e precipitação. O amigo levou um golpe duro do próprio partido

Marcelo Seminaldo, um amigo petista, em razão da matéria do Correio Braziliense, assinada por Gilberto Nascimento, ex-assessor de José Graziano, ministro de Lula, escreveu:

"A familia do Vedoim entregou documentos ao MP que comprovam a participação do Serróquio sanguessuga. Aliás no depoimento disseram: na época dele [serra] era muito mais fácil, foi quando nós crescemos"

Sabemos agora quanto custou para o PT a referida declaração: R$ 2 milhões devidamente não contabilizados. Eu bem que gostaria de saber a origem da grana. Marcelo falou ainda em "documentos que comprovam a participação do Serróquio" (Serra na linguagem petista). Trata-se de um ofício. Isso mesmo, um documento oficial através do qual se pede empenho na elaboração do convênio para as ambulâncias. Segundo o ofício, a determinação parte do ministro José Serra. Então o ministro despacha com o seu secretário e este expede um ofício determinando o empenho na elaboração de convênios e isso é prova de envolvimento com a máfia das sanguessugas? Creio, o ministro deveria ter orientado o seu secretario a oficiar descaso na elaboração dos convênios e, assim, sabotar a execução do orçamento. A ilação feita revela mais do que um mero engano. Vai além do jornalismo sensacionalista. O PT comprou o depoimento de um criminoso. O fez depois de o mesmo ter negado, meses a fio, o envolvimento de José Serra e de qualquer pessoa ligada a ele com a máfia das sanguessugas. O que mais o dinheiro sujo do PT pode comprar? Qual a sua fonte inesgotável de recursos? Não sei dizer. Disse, dias atrás, que a polícia federal, finalmente, fazia o seu trabalho. Reafirmo agora. Não fosse sua atuação, talvez, uma trama política, das mais asquerosas do Brasil democrático, poderia passar ilesa. O pior é que, não fosse a PF, muitos estariam, neste momento, dando credibilidade a falsos argumentos. Identificando como prova um ato de ofício e fazendo, propositalmente, ilações erradas. Aécio e outros tucanos basbaques devem pensar, refletir muito. Parecem não ter entendido a natureza política do PT.

Nenhum comentário: