quarta-feira

Papa prega diálogo entre muçulmanos e cristãos e apóia entrada da Turquia na UE


Veja on Line: "Durante o primeiro discurso oficial em sua visita à Turquia, proferido nesta terça-feira em Ancara, capital do país, o papa Bento XVI fez um apelo para que haja um "diálogo autêntico" entre cristãos e muçulmanos. Segundo o pontífice, os fiéis de ambas religiões acreditam no mesmo Deus, e concordam quanto ao significado e o propósito da vida.
As palavras foram ditas durante uma cerimônia conduzida pelo líder máximo dos muçulmanos na Turquia, o diretor do Departamento Geral de Assuntos Religiosos, Ali Bardakoglu. Bento XVI disse ainda que acredita que o diálogo entre cristãos e muçulmanos deve ser baseado "na verdade e inspirado no desejo sincero de conhecer melhor uns aos outros".
Premiê – A visita do papa começou com uma reunião fechada de 20 minutos com o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan. Após o encontro, Erdogan conversou com jornalistas e contou que o pontífice se disse favorável ao ingresso da Turquia na União Européia. Ao perguntar ao papa sobre sua posição na questão, Erdogan disse ter ouvido de Bento XVI: 'Você sabe que não somos políticos, mas esperamos que a Turquia entre na União Européia'".

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiable fill someone in on and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.