sábado

O problema é a democracia ...


A face obscura do autoritarismo.
O problema é a democracia. Para o PT, ela é um empecilho. Para a oposição um valor que impregna definitivamente as instituições nacionais.


Estamos lascados. Para o PT, a oposição é um empecilho, a imprensa é um empecilho, a Justiça condenável, o MP suspeito, logo, para o PT, a democracia é um empecilho. Todo empecilho deve ser afastado.
Estamos igualmente lascados porque para a oposição a democracia é um valor que impregna definitivamente as instituições, logo, essa não é uma bandeira primordial. Estamos lascados.


Recentemente, três jornalistas de VEJA, conforme informa Mário Sabino, "foram constrangidos nas dependências da Polícia Federal, em São Paulo, pelo delegado Moysés Eduardo Ferreira. Os repórteres haviam sido convocados para prestar esclarecimentos na condição de testemunhas, mas o delegado, utilizando meios ilegais, tentou transformá-los – e, por extensão, a VEJA – em réus."


No caso, para entender por que o problema é a democracia, siga o roteiro:

1) Mas quem é o delegado Moysés Eduardo Ferreira?
É diretor da Polícia Federal de Piracicaba.
2) E o que faz por aqui?
Segundo o chefe da PF paulista, Geraldo Araújo, foi trazido para conduzir o caso Freud Godoy para fazer uma investigação isenta.
3) E quem é o prefeito de Piracicaba?
Barjas Negri, ministro tucano denunciado pelos Vedoin
4) Mas quem era prefeito quando o delegado Moysés assumiu o comando da PF de Piracicaba?
O petista José Machado
Não se percam!
5) Mas quem é esse petista José Machado?
Sócio de um antigo chefe de Freud Godoy, Celso Daniel, numa empresa de consultoria envolvida em irregularidades. E não é só isso.
6) Quem o nomeou para a chefia da PF de Piracicaba?
Francisco Baltazar da Silva
7) E quem é Francisco Baltazar da Silva?
É o predecessor de Geraldo Araújo no comando da PF-SP. Foi obrigado a se afastar do cargo depois de ser acusado de envolvimento com o doleiro Toninho da Barcelona, o doleiro do PT. Trabalhou como gorila particular de Lula em quatro campanhas presidenciais, juntamente com Freud Godoy e José Carlos Espinoza. Em 2002, ele contratou Gedimar Passos para ser guarda-costas de Lula.


... o problema é a democracia ...

Nenhum comentário: